Região

Porta de ambulância abre e mãe e filho morrem

Da Redação ·

Um grave acidente na manhã de hoje (2) na BR-277, próximo ao Contorno Sul, matou mãe e filho que estavam sendo transportados por uma ambulância do município de Jundiaí do Sul, norte do estado, para o Hospital Evangélico, em Curitiba.
 

continua após publicidade

Próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 6h30, a porta lateral da ambulância se abriu e o paciente Marco Antonio Faria, 24 anos, caiu no asfalto com o veículo em movimento. Sua mãe, Luzia Ricardo Faria, no desespero de ver o filho caindo, tentou ajudá-lo e também caiu no asfalto. Ambos morreram na hora.
 

O motorista da ambulância, Agnaldo José de Paula, 37 anos, não percebeu o acidente e foi avisado pelos demais ocupantes do veículo. Devido à baixa velocidade que o veículo trafegava os corpos logo foram localizados na pista. Sete pessoas estavam no veículo, duas no banco da frente e cinco no banco de trás. Entre elas, outra filha de Luzia com um bebê no colo estavam na ambulância. As demais pessoas não se feriram.
 

continua após publicidade

Paula contou à reportagem da Banda B que Marco Antonio estava sendo transportado, pois tinha consulta marcada nesta manhã no Hospital Evangélico. “Saímos de lá 1h30 e tudo estava correndo bem. Eu não percebi o que tinha acontecido, somente quando me avisaram é que vi os dois na pista. Foi horrível”, disse o motorista. A PRF multou o motorista por transportar pessoas sem a utilização de cinto de segurança.

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) e após liberação serão transportados para cidade natal.