Região

Polícia Militar apreende mais de 140 kg de maconha na estrada do Caramuru

Da Redação ·

Foi confirmada nesta segunda-feira (03) a apreensão de mais de 140 kg de drogas na cidade de Rolândia durante o fim de semana. Equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia prenderam um jovem que transportava a droga em um Gol (placas CKT-7556 de Itaquiraí - MS), na estrada do Caramuru, entre Rolândia e Cambé, no início da tarde deste domingo (02).

continua após publicidade

O preso, Junior Nascimento Baraúna, 18, de Itaquiraí (MS), foi detido e levado para a delegacia de polícia de Rolândia, juntamente com a droga. Ele teria dito á polícia que receberia R$ 1.000 mil pelo transporte do entorpecente e disse temer pela mãe que está com suspeita de câncer.

De acordo com relatório da PM de Rolândia, o jovem teria fugido de uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual de Rolândia, saindo do Contorno Sul e entrando na estrada do Caramuru, quando seu carro caiu numa valeta. Junior pediu ajuda em um sítio e os proprietários chamaram a polícia militar que, no local, desconfiou da situação. Foi feita uma busca no interior do veículo onde foram encontrados 152 tabletes de maconha, pesando mais de 140 kg.

continua após publicidade

Segundo o suspeito, a maconha estava sendo trazida do Estado do Mato Grasso (MS) e teria destino final em Londrina. Junior afirmou, ainda, que trabalha com venda de carro em Itaquiraí, e explicou que em uma conversa com algumas pessoas em um bar aceitou a proposta para transportar a droga até o Paraná. O carro aprendido e usado para o transporte da droga tem placas de Candido Mota (SP). Segundo verificado Junior não tem passagem pela polícia.