Região

Feira de Domingo é reestruturada em Apucarana

Da Redação ·
  Arlindo Bueno e João Alves Ferreira, do Banco da Terra do Correio de Freitas
fonte: Assessoria prefeitura de Apucarana
Arlindo Bueno e João Alves Ferreira, do Banco da Terra do Correio de Freitas

A tradicional “feira de domingo”, realizada a aproximadamente 45 anos em Apucarana, das 6 às 14 horas, na Rua Talita Bresolin, no centro de Apucarana, inicia neste final de semana uma nova fase. Numa iniciativa da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura, a atração foi totalmente reformulada e volta a ter mais opções para os frequentadores.

continua após publicidade

“Em seus tempos aureos, a feira contava com um número grande de integrantes, na qual podiam ser encontrados diversos tipos de produtos, desde frutas e verduras até o tradicional pastel de feira. Com o passar do tempo, o número de expositores reduziu e com isso a variedade de produtos e interesse da população. Mas neste final de semana os tempos do auge começam a ser retomados”, anuncia o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) que, às  09 horas, promove um ato oficial de entrega da “revitalização da Feira de Domingo”.
 

continua após publicidade

Segundo o secretário da pasta, Ivo Gilberto Martins, a população voltará a encontrar uma feira em condições ideais para que possa adquirir produtos de qualidade, com feirantes capacitados para o atendimento e manuseio dos alimentos. “Além disto, ampliamos o local de realização da feira para que todos os interessados tenham a oportunidade de comercializar os seus produtos”, informa Martins.
 

Dotada de uma nova infra-estrutura, “a área também é um ganho para os freqüentadores, já que apresentará condições de limpeza, feirantes uniformizados e barracas padronizadas de acordo com o tipo de produtos e de serviços”, complementa o secretário.
 

Desde que o município reabriu o cadastramento de feirantes para o evento dominical, foi grande a procura. “Sobretudo por parte do pequeno produtor rural. Agricultores como Arlindo Bueno e João Alves Ferreira, do Banco da Terra do distrito de Correia de Freitas, que produzem beterraba, couve-flor, repolho, couve, vagem, tomate, e que viram na feira uma forma de aumentar os ganhos”, assinala o diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Hayton Andreotti. De acordo com ele, há ainda incentivo ao desenvolvimento da olericultura no município visando agregar valor para a agricultura familiar.
 

No total serão 14 barracas de hortifruti, 12 de alimentação, flores, artesanato e brinquedos infláveis. Neste domingo também ter á exposição de carros antigos e feirão de automóveis usados.