Região

Presa mulher que matou marido e forjou suicídio da vítima

Da Redação ·

Policiais da Delegacia de Homicídios de Curitiba prenderam uma mulher, que assassinou o marido, e tentou forjar o suicídio da vítima. Roseli Monteiro de Souza, 32 anos, matou a facadas Osmar Pereira Gomes, 40 anos, e tentou enganar a polícia alterando o local do crime. Ela foi detida no dia do crime e apresentada nesta terça-feira (29), à imprensa.  

continua após publicidade

De acordo com a delegada-chefe da DH, Vanessa Alice, na sexta-feira (25), por volta das 22h30, investigadores atenderam a ocorrência, no Bairro Alto, inicialmente apresentada como suicídio. “Ao iniciar o trabalho de investigação, os policiais estranharam a mulher da vítima não apresentar nenhuma demonstração de sentimento, diante da morte de seu companheiro”, relatou a delegada.  

Em contato com testemunhas, a polícia constatou que o casal tinha histórico de violência, inclusive com agressões físicas. Familiares da vítima informaram à polícia que, na última semana, durante evento familiar, Roseli ameaçou Gomes de morte e o agrediu. Além disso, o casal tinha brigado na frente de vizinhos, momentos antes da morte de Gomes.  

continua após publicidade

Depois da chegada da perícia foi constatado que o local de crime teria sido alterado e a faca usada no crime tinha sumido. “Roseli se contradisse várias vezes e se mostrava muito nervosa. Também averiguamos que, no momento da morte, só Gomes e Roseli estavam na residência”, afirmou a delegada Vanessa.  

Além da alteração do local do crime e do sumiço da faca, a perícia também constatou que a vítima apresentava lesões de defesa, o que afastava a hipótese de suicídio. “As contradições apresentadas por Roseli, a alteração do local do crime, a lesão de defesa na vítima, o histórico de violência entre o casal e ela ser a única pessoa que estava presente no momento da morte de Gomes, conduziram a investigação para homicídio”, explicou a delegada.  

Roseli foi presa em flagrante por homicídio. Ela está detida no Centro de Triagem I, em Curitiba.