Região

Justiça isola ruas nos locais de votação

Da Redação ·
Justiça de Ivaiporã isola ruas frente aos locais de votação - Foto: Ivan Maldonado
Justiça de Ivaiporã isola ruas frente aos locais de votação - Foto: Ivan Maldonado

Para garantir o livre acesso dos eleitores aos locais de votação, evitar aglomerações de pessoas e a prática de boca-de-urna, a Justiça Eleitoral de Ivaiporã isolou em um raio de aproximadamente 100 metros, os locais de votação. Em pleitos anteriores, carros adesivados permaneciam em frente às escolas, desde a madrugada do dia anterior.

De acordo com juiz eleitoral Ernani Scala Marchini, a exceção da proibição se dá para embargue e desembargue de idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, bem como os veículos para atendimento de emergências (bombeiros, polícia e ambulâncias) e, também, para o pessoal em serviço da justiça eleitoral.

A fiscalização é acompanhada por policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo o juiz é uma ação em conjunto com o Ministério Púbico e a Polícia Militar.

“Evitamos com isso a aglomeração de cabos eleitorais e coibimos a prática de carros com adesivo em frente ao local de votação, o que em tese também pode ser caracterizado como boca de urna. É uma medida simples que surtiu bastante efeito”, relata Marchini.

continua após publicidade