Região

Rapaz é baleado na periferia de Apucarana

Da Redação ·
Um ex detento do minipresídio de Apucarana foi ferido com tiro em uma das pernas no final da noite de domingo
fonte: Imagem ilustrativa
Um ex detento do minipresídio de Apucarana foi ferido com tiro em uma das pernas no final da noite de domingo

Um ex detento do minipresídio de Apucarana foi ferido com tiro em uma das pernas no final da noite de ontem (domingo - 27), após um assalto a posto de combustível. O fato ocorreu na esquina da Rua Ouro Verde com Catanduvas, no Jardim América, na região Nordeste da cidade.

continua após publicidade

Logo em seguida a PM deu voz de prisão a Gláucio José Barreiras, de 28 anos, que já cumpriu pena no minipresídio, e deteve em uma casa próxima outras sete pessoas suspeitas de conivência com esquema para consumação de assalto no Posto Progresso, situado na Avenida Governador Roberto da Silveira (área Oeste da cidade). A moto e uma pistola usadas no roubo foram apreendidas na moradia.

continua após publicidade

De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o rapaz atingido pelo projétil de arma de fogo foi Gláucio José Barreiras. Na casa ainda foram detidos Jorge Moreira, 47, o "Paraguaio", Marcio Rogério Rodrigues, 34, Marcio Gomes, 30, Tatiane Ribeiro Moraes, 28, Ana Caroline Santos da Silva, 19, Sâmara Cristina Alves Rosa, 22, e Ricardo Nunes da Luz , 31 (dono da motocicleta).

continua após publicidade

Gláucio recebeu socorro do Samu e passa bem. A polícia não descarta a hipótese de que o Gláucio tenha sido ferido a tiro durante suposto acerto de contas entre marginais.

continua após publicidade

A OCORRÊNCIA - Confira o relatório da PM sobre o roubo ao posto e as oito prisões na sequência: "O pessoal do posto relatou que duas pessoas em uma motocicleta Honda Twister, cor preta, estacionou ao lado do posto e o passageiro portava umapistola cromada e anunciou o roubo , levando cerca de R$150,00.

continua após publicidade

A vítima informouque a motocicleta estava com a frente rebaixada. Por volta das 22h40 de domingo o Copom recebeu uma ligação anônima relatando que na R Ouro Verde X Catanduva, Jd América foi ouvido um disparo de arma de fogo e teria uma pessoa pedindo socorro.

continua após publicidade

Com a chegada de várias equipes PM, enquanto a equipe do SAMU prestava socorro à vítima uma pessoa que não se identificou relatou que em uma residência havia sido deixada uma motocicleta escondida e que o local seria de procedência duvidosa.

Feita a abordagem na casa e lá foi localizada a motocicleta Honda CBX 250 Twister, placa ALS-4294, moto esta com as mesmas características da utilizada no roubo ao posto Progresso e, no interior da residência foi localizado vestígio de sangue, munição deflagrada, certa quantidade de droga, certa quantia em dinheiro e, numa busca minuciosa no quintal foi localizada uma pistola Taurus 380, embaixo de uma caixa de madeira, com 16 cartuchos intactos.

No local também foram localizados objetos que após apuração houve confirmação de que eram produtos de furto. Todos os detidos  foram encaminhados à 17ª SDP e lá foram reconhecidos tanto a motocicleta, a arma utilizada no roubo do posto, e o preso Gláucio José Barreiras como sendo um dos autores do assalto. "