Região

Gripe A: vacinação prossegue hoje

Da Redação ·
 Após 24 de abril serão vacinados idosos e portadores de doenças crônicas
fonte: Imagem ilustrativa
Após 24 de abril serão vacinados idosos e portadores de doenças crônicas

A vacinação para evitar que as pessoas venhama contrair a Gripe A prossegue de hoje (5).  Em Apucarana, cinco postos estão disponíveis para vacinação da 2ª e 3ª etapas. Grávidas, crianças até dois anos, crônicos até 60 e adultos de 20 a 39 anos receberão a vacina juntos.

continua após publicidade

A imunização da etapa em andamento tem sequência até o dia 23 de abril. Devem ser vacinados grávidas, crianças de seis meses a menos de dois anos e portadores de doenças crônicas.

Os postos de vacinação em Apucarana estão instalados no Platô da Praça Rui Barbosa, Central de Vacinas (Lagoão) e Bairros Jardim Ponta Grossa UBS Maria do Café, Núcleo Parigot de Souza e Núcleo João Paulo. A partir de hoje, esses três postos na periferia vacinarão até às 22 horas.

continua após publicidade

Após 24 de abril serão vacinados pessoas com mais de 60 anos ou portadores de doenças crônicas, no caso até o dia 7 de maio. E finalizando, a última etapa de 10 a 21 de maio, quando é prevista imunização de adultos de 30 a 39 anos.

O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou quanto à vacinação do restante dos brasileiros. A princípio, o próprio ministro José Gomes Temporão admitiu que não há vacina para toda população. Desde o início dos levantamentos quanto à gripe Sunína no Brasil morreram mais de 1700 pessoas.
ï