Região

Chuva e ventos fortes deixam 200 pessoas desabrigadas no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Chuva e ventos fortes deixam 200 pessoas desabrigadas no Paraná
fonte: Foto: Juliano Justino / Arquivo Pessoal - G1
Chuva e ventos fortes deixam 200 pessoas desabrigadas no Paraná

CURITIBA, PR - O forte temporal que atingiu o Paraná na noite desta terça-feira (2) deixou 200 pessoas desabrigadas ou desalojadas e danificou pouco mais de 4.500 casas em todo o Estado, segundo balanço da Defesa Civil.

continua após publicidade

A chuva, que começou no final da tarde, veio acompanhada em algumas cidades de granizo e ventos fortes, que alcançaram 100 km/h, segundo o Simepar (serviço meteorológico do Paraná).

O temporal destelhou casas e derrubou árvores. Faltou energia elétrica e, em alguns municípios, o serviço só foi restabelecido no final da tarde desta quarta-feira (3).

continua após publicidade

A cidade mais afetada foi Marmeleiro, no sudoeste do Paraná, onde 2.500 casas foram danificadas. Lá, algumas pedras de granizo atingiam o tamanho de uma laranja.

Quatro pessoas ficaram feridas, sendo três delas em Campo Bonito (região oeste) e uma em Reserva do Iguaçu (no centro-sul do Estado). Ninguém foi internado, porém, nem teve ferimentos graves, segundo a Defesa Civil.

De acordo com o balanço desta quarta-feira (3), 36 pessoas continuam fora de suas casas. Os demais desalojados ou desabrigados já puderam voltar.

Não há previsão de novos temporais nos próximos dias. São esperadas chuvas pontuais e de curta duração, segundo o Simepar.