Região

Governador nomeia 16 novos delegados para Polícia Civil

Da Redação ·
 O governo convocou os remanescentes do concurso público de 2007
fonte: Divulgação
O governo convocou os remanescentes do concurso público de 2007

Foram nomeados pelo governador Orlando Pessuti, nesta segunda-feira (21), 16 novos delegados da Polícia Civil. O governo convocou os remanescentes do concurso público de 2007, que estava com prazo de convocação prestes a ser expirado. Boa parte deles deve assumir delegacias no interior do Estado, em poucos meses.

continua após publicidade

A decisão de nomear os delegados foi tomada pelo governador em conjunto com o secretário da Segurança, coronel Aramis Linhares Serpa, e o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto. “Trata-se de uma turma de jovens profissionais, que estarão aptos para assumir as delegacias. Vão ajudar a promover a segurança pública que queremos para a população”, afirmou Pessuti.

Cada novo delegado é bacharel em Direito e foi aprovado em concurso organizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O processo seletivo teve 231 candidatos para cada vaga. “A duração das várias etapas do concurso foi de um ano. Assumimos o posto, com grande compromisso com a sociedade”, disse o delegado nomeado nesta segunda-feira, Eduardo Machado. O salário inicial de um delegado da Polícia Civil no Paraná é de cerca de R$ 10 mil.

continua após publicidade

Os delegados passarão por um curso de quatro meses, na Escola Superior de Polícia Civil, em Curitiba, e farão estágios em delegacias. Depois disso, serão levados para comarcas do interior. “É uma força nova, bem preparada, que em pouco tempo estará trabalhando”, explicou o delegado-geral, Jorge Azôr.