MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Funcionários da Sanepar entram em greve

Teve início, nesta segunda-feira (21), a greve dos funcionários da Sanepar. A paralisação foi definida em assembleia, na última terça-feira (15), e pode ser encerrada ainda nesta segunda, caso haja acordo em uma reunião programada para o fim da manhã.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2010, 15:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Teve início, nesta segunda-feira (21), a greve dos funcionários da Sanepar. A paralisação foi definida em assembleia, na última terça-feira (15), e pode ser encerrada ainda nesta segunda, caso haja acordo em uma reunião programada para o fim da manhã. Funcionários do setor administrativo, leituristas, das estações de tratamento e esgoto aderiram ao movimento, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento (Saemac).

continua após publicidade

Apesar dos colaboradores do setor das estações de tratamento e esgoto terem aderido ao movimento, a escala de trabalho será mantida nesta segunda-feira. Já na terça-feira, apenas 30% dos funcionários desse setor devem seguir com as atividades normais, pois é considerado um serviço essencial, de acordo com o Saemac e com o Sindicato dos Químicos no estado do Paraná (Siquim). “A população não será afetada pela greve, pois um número mínimo de funcionários fará o tratamento da água, a coleta de esgoto e o abastecimento”, segundo o presidente do Siquim, Elton Evandro Marafigo.

Dos 3 mil colaboradores – das 188 cidades que o Saemac representa – aproximadamente 1,5 mil entraram em greve em todo estado, segundo Marafigo. Em Curitiba são 1,5 mil funcionários, desses 800 aderiram ao movimento, de acordo com o Saemac.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários da Sanepar entram em greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!