Região

Festa da Cerejeira encerra mais uma edição

Da Redação ·
 Festa da Cerejeira terminou ontem
fonte: Divulgação
Festa da Cerejeira terminou ontem

Com apoio da prefeitura, a Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) realizou de quarta a domingo (16 a 20/06), em sua sede, a 16ª edição da Festa da Cerejeira. Além das atrações culturais, artísticas, comerciais, empresariais e gastronômicas, o destaque desta edição foi a comemoração do cinquentenário da Acea – 1960 – 2010, culminando – durante a programação - com homenagem aos pioneiros da colonização japonesa em Apucarana.

continua após publicidade

Na abertura do evento, o ponto alto foi a presença do cônsul do Japão para o Paraná, Soishi Sato, que esteve acompanhado de sua esposa, consulesa Hiroko.

A estrutura coberta montada para os festejos teve aproximadamente 5 mil metros quadrados. Foram 34 estandes na Feira de Indústria e Comércio, 32 expositores na Feira de Sabores, além de oito espaços na Feira de Automóveis e 20 barracas na área de gastronomia.

continua após publicidade


Toda renda obtida com os ingressos será destinada a entidades filantrópicas do município.

Além da Prefeitura de Apucarana, apoiaram o evento a Unifrango, Fundação do Coração Vilela Batista, Tokuda Foundation (entidade japonesa que financia a construção do hospital do coração), Acia, Rede Massa, RIC e Grupo Tribuna de Comunicação.

Cerejeira - A cerejeira é um dos símbolos cultuados no Japão. A florada em Apucarana teve início com o plantio de 100 mudas da árvore pelo Matsumikai (Associação dos Idosos da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana - Acea), na época presidida por Hatsuishi Kinoshita.