Região

Polícia apreende 12,5 mil pedras de crack em restaurante

Da Redação ·
Estima-se que essa droga geraria uma quantidade próxima a 12,5 mil pedras de crack
fonte: Imagem ilustrativa
Estima-se que essa droga geraria uma quantidade próxima a 12,5 mil pedras de crack

A polícia do Paraná confirmou ontem (19) que apreendeu mais de 2,6 quilos de crack num restaurante no Centro de Curitiba. Três pessoas foram detidas na ação, desencadeada após um patrulhamento realizado no centro da cidade. “A ação começou com uma abordagem de combate ao tráfico de drogas feita pela PM”, explicou o capitão do 12.º Batalhão de Polícia Militar, Márcio Stange da Cruz.

continua após publicidade

Segundo o policial, a droga foi encontrada numa mochila guardada por um dos três detidos. “Era um grande volume. Estima-se que essa droga geraria uma quantidade próxima a 12,5 mil pedras de crack”, calculou o capitão.

Os três suspeitos estavam no restaurante para almoçar quando foram abordados pelos policiais. Eles repassariam a droga a outros traficantes da região, que a dividiriam nas pedras vendidas aos usuários. “Os detivemos na reunião em que decidiriam o destino do material apreendido”, disse o policial.

continua após publicidade

Para a PM, a origem provável da droga é o interior do Estado. “Um dos presos estava com uma passagem, com a data deste sábado (19), para Toledo, no Oeste do Paraná, região de fronteira com o Paraguai, de onde vem muito da droga que entra no Brasil”, conta.

Os três detidos são maiores de idade. Um deles já possuía passagem pela polícia por uso e tráfico de drogas, entre outros crimes. Junto com o entorpecente, foram apreendidos R$ 463 reais, três telefones celulares e objetos pessoais. O material e os suspeitos foram encaminhados para o 1.º Distrito Policial de Curitiba.