Região

Município de Kaloré transfere feriado de aniversário

Da Redação ·
 Foto: Sérgio Tibi
fonte:
Foto: Sérgio Tibi

O município de Kaloré completou ontem 53 anos de emancipação política e administrativa. Para não atrapalhar as vendas do comércio local relativas ao dia dos pais, a administração municipal transferiu o feriado para a próxima segunda-feira.

As comemorações, no entanto, começam hoje à noite e prosseguem até domingo, com funcionamento de barracas da alimentação e shows artísticos no centro da cidade, incluindo a etapa da Copa Paraná de Motocross, que acontece no domingo à tarde.

O prefeito Washington Luiz da Silva (PDT) espera milhares de pessoas nos festejos da cidade que, segundo ele, tem uma programação festiva muito atrativa. A festa começa hoje com show da banda Trânsito Livre. Amanhã, a animação fica por conta da dupla já consagrada em nível nacional Jeann e Júlio.

No domingo, os festejos começam às 11 horas com almoço nas barracas, onde será servida costelada beneficente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Às 13 horas, tem início a Copa Paraná de Motocross. Às 19 horas, show com a equipe “Oi Viola e Bentinho do Acordeon”, seguido de show com a banda Fonte Luminosa.

“Kaloré tem tradição em realizar grandes festas e não será diferente neste ano”, diz o prefeito. Ele acredita em recorde de público neste final de semana, especialmente no sábado, com o show de Jeann e Júlio.

Kaloré tem cerca de 4,5 mil habitantes e 3,7 mil eleitores. O município é essencialmente agrícola, tendo a soja e o milho como principais fontes econômicas, além do comércio, destacando-se ainda pequenas empresas de facções.
 

continua após publicidade