MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Hospital do Coração aguarda equipamentos

A inauguração da parte ambulatorial do Hospital das Cerejeiras, em construção em Apucarana e que projeta ser um dos mais modernos da América Latina na atenção especialiazada e exclusiva à cardiologia, deve acontecer dentro de três a quatro meses.  

Da Redação

·
 Obras do Hospital do Coração
Icone Camera Foto por Edson Denobi
Obras do Hospital do Coração
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2010, 07:23:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A inauguração da parte ambulatorial do Hospital das Cerejeiras, em construção em Apucarana e que projeta ser um dos mais modernos da América Latina na atenção especialiazada e exclusiva à cardiologia, deve acontecer dentro de três a quatro meses.

continua após publicidade

O início das atividades chegou a ser cogitado já dentro da 16ª Festa da Cerejeira (que prossegue até domingo na Acea), mas devido ao atraso no envio dos equipamentos para a unidade, financiada pela holding japonesa Tokushukai através da Fundação do Coração Vilela Batista, teve que ser adiado. O estágio atual da obra foi detalhado nesta semana ao prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) pelo médico idealizador do empreendimento e presidente da Fundação, Randas Vilela Batista. Na oportunidade, também esteve presente o secretário de Meio Ambiente e Turismo, João Batista Beltrame (Joba).

continua após publicidade

O Hospital das Cerejeiras está sendo erguido em formato de templo japonês e ocupa terreno em parte cedido em regime de comodato pela colônia japonesa através da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) e outra em regime de doação pela prefeitura, estando anexo ao Parque Municipal Jaboti. O empreendimento é uma proposta do médico e presidente da fundação, Randas José Vilela Batista, considerado um dos cirurgiões do coração mais importantes do País, e reconhecido internacionalmente após a invenção de um método batizado de ''Operação Batista'', que descarta a necessidade de transplante do órgão.

Com investimento estimado em US$ 10 milhões, o hospital vai contar com equipamentos de última geração, ainda inexistentes no Brasil. Os recursos para a construção são bancados pela holding japonesa Tokushukai, considerada uma das maiores corporações de saúde do mundo, de propriedade do megaempresário Torao Tokuda, dono de uma rede com cerca de 160 hospitais no Japão.

Como diferencial, o hospital de Apucarana terá equipamentos modernos, como um tomógrafo que custa US$ 3 milhões. Terá 100 leitos e buscará credenciamento para atendimento de pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), do Governo Federal. Futuramente, um hotel para apoio aos familiares de baixa-renda de pacientes deve ser também construído anexo ao hospital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital do Coração aguarda equipamentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!