Região

Apucarana já vacina população de 9 a 19 anos

Da Redação ·
 Doses estão disponíveis em UBS' e Central de Vacinas
fonte: SECS
Doses estão disponíveis em UBS' e Central de Vacinas

Um novo grupo, autorizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), deverá iniciar hoje (17) a vacinação contra a Gripe A (H1N1). São crianças e adolescentes com idade entre 9 anos (completos) e 19 anos, 11 meses e 29 dias. Este grupo estará recebendo as doses remanescentes dos grupos anteriormente vacinados, inclusive profissionais da área de educação.

continua após publicidade

Em Apucarana, a estratégia adotada pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e departamento de Vigilância Epidemiológica, prevê a vacinação, das 08 às 17 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacina e na Central de Vacinas Vitório Longo (próximo ao Ginásio de Esportes Lagoão). E, neste sábado (19), a vacina também estará disponível nos mesmos postos das 9 às 12 horas. O posto especial do Platô da Praça Rui Barbosa não está mais atendendo a população.

continua após publicidade

Para esta etapa, as pessoas devem levar um documento com foto. Para as demais etapas, com exceção das gestantes, a vacinação já foi encerrada. Mais informações sobre a vacinação: 3422 5888 – ramal 225 ou 3901 1040.