Região

Pagamento de IPTU com desconto encerra na terça-feira, em Ivaiporã

Da Redação ·
A prefeitura espera receber até a próxima terça-feira 30% do total do IPTU estimado para o ano
fonte: Ivan Maldonado
A prefeitura espera receber até a próxima terça-feira 30% do total do IPTU estimado para o ano

O prazo para o pagamento com desconto da Cota Única do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – 2010, do município de Ivaiporã encerra na próxima terça-feira. O contribuinte que opta pelo pagamento da cota única tem de imediato desconto de 10%. A Prefeitura está dando também uma boa oportunidade para o contribuinte com o imposto em atraso nos últimos cinco anos regularizar a situação do seu imóvel. Neste caso, é feito o parcelamento em até 24 vezes sobre o valor principal devido.
De acordo com o secretário de administração Kleber Ditiku, a prefeitura pretende arrecadar com o IPTU até o final do ano R$ 1,7 milhões, a estimativa de arrecadação até a próxima terça-feira é de 30% desse valor. Segundo o secretário o valor arrecadado com o imposto será destinado para as contrapartidas de obras conveniadas junto ao Governo Federal e Estadual. “Necessitamos da colaboração do contribuinte, já que temos diversas obras em execução e outras a serem iniciadas”.
Ivaiporã tem mais de 13 mil imóveis cadastrados. Neste ano a prefeitura está realizando a promoção do IPTU Premiado, quem fizer o pagamento da Cota Única, até a terça-feira concorre a uma moto zero quilometro. O sorteio será realizado no dia 30 de julho na Praça Manoel Teodoro da Rocha com a realização de um show artístico.

continua após publicidade