Região

Trem atinge carreta bi-trem em Jandaia

Da Redação ·
Carreta foi dividida ao meio pela composição férrea  | Foto: Sérgio Rodrigo
fonte:
Carreta foi dividida ao meio pela composição férrea  | Foto: Sérgio Rodrigo

Um trem da América Latina Logística (ALL) atingiu uma carreta bitrem, na noite de ontem, em passagem de nível, próximo ao trevo da saída para Mandaguari, em Jandaia do Sul. Ninguém ficou ferido, porém houve vazamento de combustível no local.

O motorista do veículo de carga José Tarcísio do Couto, 64 anos, saiu de Campo Mourão e seguia para Arapongas, com a carreta carregada com farelo de milho, quando ao atravessar linha férrea foi atingido pela locomotiva. Couto disse que não ouviu a buzina e sequer viu alguma sinalização no local.

O caminhoneiro também disse que as condições da via facilitam a ocorrência de acidentes. “É um trecho complicado, pois fica logo após uma subida. Não há visibilidade para quem está subindo. No meu caso é ainda pior, porque a carreta é muito pesada e não há como parar”, justifica. Couto era acompanhado por outros dois caminhoneiros que seguiam com seus veículos para descarregar na mesma cidade. 

O caminhoneiro Edson Castelhano, 57 anos, disse que já passou por situações perigosas naquele mesmo trecho. “Quando chove o caminhão patina nos trilhos. É muito difícil sair do lugar”, critica. 

Mecânicos da ALL contiveram um vazamento de combustível da locomotiva. Na semana passada, um acidente envolvendo uma carreta carregada com óleo vegetal provocou vazamento de mais de 20 mil litros de óleo no mesmo local. 

continua após publicidade