Região

Governador Pessuti participa da Via Sacra do Santuário do Carmo

Da Redação ·
 Governador Pessuti participa da Via Sacra do Santuário do Carmo
fonte: AEN Notícias
Governador Pessuti participa da Via Sacra do Santuário do Carmo

O governador Orlando Pessuti participou, na noite de sexta-feira (02), da 12ª edição da encenação da Via Sacra do Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Curitiba. A caminhada, que simboliza o calvário de Jesus Cristo, desde o julgamento até a crucificação, contou com a presença de cerca de 20 mil fiéis, número superior ao registrado no ano passado.

continua após publicidade

“A Páscoa serve para que todos nós possamos refletir. Que esta manifestação de fé cristã possa ser para todos nós a manifestação do renascimento e de que nós somos capazes de construir uma vida melhor a cada dia”, afirmou Pessuti. Ele percorreu os seis quilômetros do percurso no alto do caminhão de um trio elétrico, de onde foi dada continuidade à missa da Sexta-Feira da Paixão.

continua após publicidade

O padre Reginaldo Manzotti comandou o show de música e orações que partiu da Igreja do Santuário do Carmo em direção à passarela da Vila Hauer. A multidão acompanhou a procissão pela pista da direita da Avenida Marechal Floriano, em sentido ao centro de Curitiba. Durante a missa inicial, o reitor pároco do Santuário do Carmo, padre Luiz Alberto Kleina, abençoou o Governo de Orlando Pessuti, que começou na quinta-feira (1º).

continua após publicidade

“Eu recebo esta benção com muita alegria em meu coração. Eu digo que não poderia ter havido data melhor para ter sido empossado como governador do Paraná. Tomar posse na Quinta-Feira Santa e poder estar presente como governador na celebração da morte do Senhor fará com que este período seja conquistado e conduzido sob a benção de Deus”, declarou Pessuti. “Esta é uma benção a toda a equipe do Governo e por consequência a todo povo do Paraná”, concluiu.

O padre Luiz Alberto Kleina destacou a relevância do ato de benção aos trabalhos do novo governador em uma missão tão importante. “Nós temos o dever de rezar pelos nossos governantes para que eles possam agir na verdade, na justiça e na prudência. Apenas desta forma as pessoas podem ter, no bem comum, uma vida digna, com satisfação e alegria”, afirmou o pároco.

continua após publicidade

O presidente da Cohapar, Rafael Greca, acompanhou o governador Orlando Pessuti e sua esposa, Regina Pessuti, durante todo o percurso. Ele se disse empolgado com o grande número de pessoas que acompanharam a procissão carregando velas brancas. “O que eu vejo são muitas pessoas empunhando a luz da fé, uma fé que pode mudar o mundo para melhor”, disse.

Durante o trajeto atores encenaram treze atos que representam etapas do calvário de Jesus Cristo. A caminhada é realizada há 12 anos e atrai cada vez mais cristãos católicos. O percurso completo tem cerca de seis quilômetros. O Santuário Nossa Senhora do Carmo continua as comemorações da Semana Santa da Páscoa neste sábado (3) com a benção dos alimentos e a missa de benção da água e do fogo. No domingo, acontecerá ainda a Caminhada da Ressurreição por ruas próximas à igreja.