Região

Paraná vacinará profissionais da educação

Da Redação ·
Paraná vai vacinar profissionais da educação
fonte: SECS
Paraná vai vacinar profissionais da educação

O Paraná vai vacinar contra a Gripe A todos os funcionários da Educação no Estado. A medida, segundo o chefe da 16ª Regional de Saúde (RS), Kazuhiko Yamamoto, abrangerá profissionais da rede pública e privada de ensino. “Isso foi anunciado na manhã de hoje pelo governador Orlando Pessuti e pelo secretário de Saúde, Carlos Moreira Júnior”, relata.

continua após publicidade


Conforme ele, a ampliação do público a receber o imunizante o Estado se deu após a liberação, através do Ministério da Saúde, de mais 100 mil doses da vacina.


A imunização deste novo grupo está prevista para acontecer entre os dias 14 e 19 de junho. “Isso vai dar mais proteção à essa categoria”, avalia Yamamoto.

continua após publicidade

Para se vacinar, os profissionais devem comparecer aos postos de saúde, munidos de declaração do local onde trabalham, confirmando que são trabalhadores de educação. Em Apucarana, uma reuniu com diretores e representantes de escolas municipais, estaduais e particulares tratará do assunto amanhã, nas dependências da Autarquia Municipal de Saúde.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira (10) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.