Região

Alunos fazem passeata contra a dengue em Apucarana

Da Redação ·
 Alunos levaram cartazes e banners com dicas de prevenção
fonte: André Henrique
Alunos levaram cartazes e banners com dicas de prevenção

Alunos da Escola Municipal Plácido de Castro, no Núcleo Adriano Correia, em Apucarana, saíram às ruas nesta terça-feira para alertar a comunidade sobre os perigos da dengue.


A passeata pelo bairro teve início às 10 horas. Cento e Cinqüenta alunos do ensino fundamental fizeram uma caminhada com cartazes de combate ao mosquito transmissor da doença.


O objetivo foi conscientizar as pessoas sobre a necessidade de manter ações preventivas ao Aedes aegypti mesmo nos dias mais frios.


“É importante que as famílias, as pessoas, a sociedade mantenham seus quintais limpos, evite água parada porque não é somente no verão que o mosquito pode se manifestar. No inverno, ele está ali incubado, quietinho, criando resistência para quando chegar o verão se manifestar com força”, diz a coordenadora da escola, Helena Carvalho Ferreira.


A Escola Plácido de Castro desenvolve um trabalho de conscientização com os estudantes durante todo ano letivo. São feitas peças de teatro, pesquisas e paródias sobre o tema.


“A gente precisa de muito cuidado. A professora nos ensina que temos que tirar toda água dos potes e tampá-los, para evitar a dengue”, conta a aluna da segunda série do Ensino Fundamental Méllany Casini de Paula.


Em Apucarana, 106 suspeitas de dengue já foram registradas neste ano. Deste total, pelo menos 60 foram descartadas e oito confirmadas.


Sete casos foram importados e um foi adquirido no próprio município.

continua após publicidade