Região

Godoy Moreira completa 21 anos de emancipação

Da Redação ·
 Segundo dados do IBGE em 2007 a população era estimada em 3.499 habitantes
fonte: Assessoria de Imprensa
Segundo dados do IBGE em 2007 a população era estimada em 3.499 habitantes

Na segunda-feira o município de Godoy Moreira completa 21 anos de emancipação política administrativa. O município foi criado pela Lei Estadual nº 8947 de 05 de abril de 1989 e instalado oficialmente no dia 1 de janeiro de 1990, se desmembrando do Município de São João do Ivaí. A origem do nome Godoy Moreira, se deu em homenagem ao proprietário das terras, Francisco Elias de Godoy Moreira, que era genro de Jeremias Lunardelli, que juntos possuíam grande quantidade de terras, que originou-se além de Godoy Moreira, também o município de Lunardelli. Segundo dados do IBGE em 2007 a população era estimada em 3.499 habitantes.

continua após publicidade

Para comemorar o aniversário, a prefeitura organizou uma grande festa que começa amanhã, dia 3 às 21 horas com o Grande Show com a Banda Som do Povo, no domingo (4) às 12 horas tem o tradicional almoço e Show com a Orquestra de Viola de Munhoz de Melo, a noite às 20 horas Show com a Banda Bonanza. Na segunda-feira (5), feriado municipal, acontece a partir das 17 horas a inauguração de várias obras, às 20 horas Missa de Ação de Graças e às 22 horas show de encerramento com a Dupla Léo&Giba. Durante todos os dias haverá parque de diversões e barracas com churrascos, bebidas, doces e salgados.

O prefeito Primis de Oliveira diz que está aguardando a participação de um grande número de pessoas para as festividades. “Todos os anos durante estes dias recebemos um grande número de pessoas, não só de Godoy Moreira, como de toda a região”, assinala. Segundo ele a prefeitura preparou as festividades de forma a comemorar o aniversário em grande estilo. “Nós temos um povo trabalhador e ordeiro que merece receber toda a atenção da administração”.