Região

Paraná tem madrugada mais fria do ano

Da Redação ·
 Foto Ilustrativa
fonte: aczs.files.wordpress.com
Foto Ilustrativa

O Paraná teve neste domingo a madrugada mais fria do ano em várias regiões, com as temperaturas não ultrapassando 10 graus em nenhum dos locais onde o Instituto Tecnológico Simepar mantém seus sensores. A intensa massa de ar frio e seco fez com que temperatura negativa de 1,4 grau centígrado fosse registrada em Guarapuava, na região central do Estado, e de 0,8 grau negativo em General Carneiro, no sul.

continua após publicidade

Em Curitiba, os termômetros marcaram a menor temperatura em 4 graus. Houve formação de geadas, que variaram entre moderadas e fortes, em várias localidades das regiões sul e centro-sul, inclusive em parques da capital. A localidade com temperatura mais alta no início da manhã era o litoral, com 9,5 graus. Em Londrina, no norte, os termômetros marcaram 7,3 graus, enquanto no oeste a máxima foi de 7,6 graus.

continua após publicidade

O tempo seco e o céu limpo fez com que o sol aparecesse em Curitiba, mas o frio persistiu. Para hoje, a previsão do Simepar é que o frio seja ainda mais intenso pela manhã nas regiões sul e centro-sul, novamente registrando-se formação de geada.