Região

Faxinal abre os Jogos Escolares do Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Faxinal abre os Jogos Escolares do Paraná
Faxinal abre os Jogos Escolares do Paraná

O Ginásio Municipal de Esportes Manecão, em Faxinal, vai sediar hoje, a partir das 19 horas, a solenidade de abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP

continua após publicidade
s). A competição prossegue até o dia 1º de maio, reunindo cerca de 2.600 pessoas, entre atletas/alunos, professores e dirigentes. Durante sete dias vão competir alunos do ensino regular e com deficiência (ACD) de sessenta estabelecimentos de 15 municípios da região, pertencentes ao Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana. Os atletas disputarão os JEP s nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, pelas classes “A” e “B” (masculino e feminino). Os JEP s terão atletas de Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi e Rio Bom. De Apucarana se inscreveram o Ceebja, os colégios Agrícola Manoel Ribas, Alberto Santos Dumont, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Nilo Cairo, Osmar Guaracy Freire, Padre José de Anchieta, Padre José Canale, São Bartolomeu, Godomá de Oliveira, Mater Dei, Nossa Senhora da Glória (Glorinha), Platão, São José e as escolas Antônio Vieira, Evolução, Idalice Moreira Prates e José Antônio Menegazzo. A modalidade de futsal, em Faxinal, será disputada no Ginásio Manecão e na quadra do Colégio Estadual Maria Muziol. O basquete vai acontecer na quadra da Escola Augusto Bahls. O handebol e o vôlei ocorrerão no Colégio Érico Veríssimo. O Estádio Municipal Pedro Ferigatto realiza a modalidade de atletismo. O tênis de mesa vai acontecer no Quarenta Country Club, enquanto o xadrez será desenvolvido na Casa da Amizade. Os campeões das modalidades coletivas e os melhores colocados no atletismo, tênis de mesa e xadrez garantem vagas para a fase macrorregional dos JEP´s, que ocorrerá de 4 a 6 de junho. A competição deverá ser disputada em Telêmaco Borba. Os Jogos Escolares do Paraná são realizados com investimentos da secretaria estadual da Educação e com organização da Secretaria do Esporte e do Turismo. Duração dos jogos: de hoje até o dia 1º de maio

Cidades participantes: 15

continua após publicidade

Colégios participantes: 60

Categorias: “A” e “B” (masculino e feminino)

continua após publicidade

Modalidades em disputa: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez

Competição é classificatória para a fase macrorregional

continua após publicidade

Colégios e escolas participantes:

continua após publicidade

APUCARANA - Ceebja, Colégios Agrícola Manoel Ribas, Alberto Santos Dumont, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Nilo Cairo, Osmar Guaracy Freire, Padre José de Anchieta, Padre José Canale, São Bartolomeu, Godomá de Oliveira, Mater Dei, Nossa Senhora da Glória, Platão, São José e escolas Antônio Vieira, Evolução, Idalice Moreira Prates e José Antônio Menegazzo.

continua após publicidade

ARAPONGAS – Colégios Antônio Garcez Novaes, Antônio Racanello Sampaio, Júlio Junqueira, Graciano Droessler, Emílio de Menezes, Francisco Ferreira Bastos, Ivanilde de Noronha, Nadir Mendes Montanha, Mãe do Divino Amor, Olimpus, Prisma, Sesi, Julia Wanderlei e Lions Club.

BOM SUCESSO – Colégio Estadual João Paulo I.

continua após publicidade

BORRAZÓPOLIS – Colégios Padre José de Anchieta, Humberto de Alencar Castelo Branco e Escola Mário Cividini.

continua após publicidade

CALIFÓRNIA – Colégio Estadual Talita Bresolin e Escola Joana Carreira Portelinha.

continua após publicidade

CAMBIRA – Colégio Estadual Rosa Delucia Calsavara e Escola Emílio Mudrey.

CRUZMALTINA – Colégio Estadual Padre Gualter Farias Negrão e Escola do Campo José F. Diniz.

continua após publicidade

FAXINAL – Colégios Érico Veríssimo, Maria Muziol, Olavo Bilac, São Domingos e escolas Augusto Bahls e Mary Abelha Micallef.

continua após publicidade

JANDAIA DO SUL – Colégios Jandaia do Sul, Rui Barbosa, São Marcos e Humberto Castelo Branco.

continua após publicidade

KALORÉ - Colégio Estadual Abraham Lincoln.

MARILÂNDIA DO SUL – Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande.

MARUMBI – Colégio Estadual Marumbi

MAUÁ DA SERRA – Colégio João Plath e Escola Evolução.

NOVO ITACOLOMI – Colégio Estadual Tomé de Souza e Escola Antônio Quintialiano.

RIO BOM – Colégio Estadual Doutor Rebouças.