Região

Cocap inaugura novo barracão em Apucarana

Da Redação ·
 Autoridades durante a reinauguração da Cocap
fonte: Sergio Rodrigo
Autoridades durante a reinauguração da Cocap

A Cooperativa dos Catadores de Apucarana (COCAP) inaugurou na manhã desta sexta-feira o seu novo barracão. O depósito será utilizado para separar e reaproveitar o lixo reciclável coletado no município.

continua após publicidade


A obra foi custeada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com a Prefeitura de Apucarana e colaboradores.


Cerca de 880 mil reais foram investidos na construção e na compra de equipamentos.No ano passado, a Cocap teve o seu antigo barracão destruído em um incêndio.Com os novos investimentos, a cooperativa pretende dobrar para 100 o número de colaboradores.

continua após publicidade


A reinauguração da Cocap teve a presença de várias autoridades. Na oportunidade, foi informado que os catadores terão aulas de dança, além café na manhã , da tarde e almoço, tudo por conta da casa.


O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, destacou a importância do cooperativa na cidade.

A Copap teve início em 1999, através de um projeto social da Diocese de Apucarana. O objetivo é empregar pessoas de baixa renda utilizando o lixo reciclável. //Hoje, a Cocap já se tornou uma das maiores cooperativas no ramo do país.