Região

Corpus Christi reúne milhares de fiéis

Da Redação ·
Fiéis participaram da missa campal e procissão
fonte: Delair Garcia
Fiéis participaram da missa campal e procissão

Mais de cinco mil pessoas celebraram ontem a festa de Corpus Christi, em Apucarana. Pela manhã, fiéis decoraram as ruas com os símbolos litúrgicos como o peixe, a uva, a eucaristia e o ostensório.
 

continua após publicidade

Já à tarde, o público se reuniu em frente à padaria Pão Quente, na Avenida Curitiba, para o início da missa campal e procissão. Em poucos minutos, já eram milhares. Enquanto aguardavam, cantavam em adoração ao Cristo ressuscitado.
 


Para os católicos esse é um dia de reflexão e devoção. “Esse momento representa o memorial, relembrar Jesus Cristo, toda a sua vida, relembrar da Igreja, de uma religião que há dois mil anos vem vivendo mesmo com tribulações se mostra forte neste momento”, diz o fiel Adilson Vitorino da Silva.


O bispo da diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori explica o significado de Corpus Christi. “A mensagem de hoje é muito importante. A festa de hoje significa que Deus nos ama muito, sem exceção, e celebrar esta missa fora da igreja, ao vento, significa manifestação da nossa fé em Jesus, no Cristo vivo, ressuscitado, presente na santíssima na eucaristia, onde podemos fazer uma experiência profunda, podemos nos encontrar pessoalmente com Ele, como o povo se encontrava com Jesus na Galiléia, em Jerusalém, na Samaria” diz.

continua após publicidade

O bispo ainda acrescenta que os fiéis se encontraram com Cristo através desse momento litúrgico. “A missa celebrada com muita alegria, devoção, fé, onde nós vamos receber Jesus eucarístico como nosso alimento. E depois teremos a oportunidade de em procissão num clima de devoção e de amor a Jesus eucarístico nos dirigimos até a catedral manifestando assim que estamos em uma caminhada e Jesus está conosco, por isso não devemos ter medo porque se Jesus está conosco que está contra nós”, afirma.


Após a missa, os fies saíram em caminhada. A procissão passou por mais de seis quarteirões decorados por cerca de 300 voluntários.
 

O encerramento aconteceu nas escadarias da catedral Nossa Senhora de Lourdes.