MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Sem-terra desocupam fazendas no Paraná

Cerca de 520 policiais militares do Paraná cumprem na manhã desta terça-feira mandados de reintegração de posse em três fazendas no norte do Estado. As propriedades, todas pertencentes à Usina Central do Paraná, foram ocupadas por integrantes da Confed

Da Redação

·
 Contag
Icone Camera Foto por Google Imagens
Contag
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2010, 10:43:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 520 policiais militares do Paraná cumprem na manhã desta terça-feira mandados de reintegração de posse em três fazendas no norte do Estado. As propriedades, todas pertencentes à Usina Central do Paraná, foram ocupadas por integrantes da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag).

continua após publicidade


Entre os policiais há cerca de 30 militares pertencentes ao 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Apucarana. A operação teve início às 5 horas, com agrupamento no 15° Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Rolândia.


O tenente do 15° BPM, Sílvio Moraes, explica que duas das três fazendas já foram desocupadas. “Cerca de 200 sem-terra já saíram da Canaã, em Porecatu, e mais 200 da Marreca, em Florestópolis”, conta.

continua após publicidade


A retirada dos integrantes do Contag, segundo ele, foi pacífica. Ele acredita que dentro de meia hora parte do efetivo da PM já esteja na Fazenda Santa Lina, em Porecatu. “Essa será a última propriedade que vamos desocupar”, diz.


A ocupação do Contag nas fazendas Santa Lina e Canaã teve início em 2009. Já a Marreco foi invadida pelos sem-terra neste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Sem-terra desocupam fazendas no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!