Região

Padre Silvio Andrei confirma que bebeu

Da Redação ·
 Padre Sílvio Andrei confirmou que dirigiu embriagado
fonte: blog.cancaonova.com
Padre Sílvio Andrei confirmou que dirigiu embriagado

O padre Silvio Andrei prestou depoimento neste final de semana ao delegado Marcos Belinati, da Polícia Civil de Ibiporã, no escritório do advogado Walter Bittar, de modo sigiloso. O padre confirmou ao delegado que bebeu antes de dirigir no dia 16 de maio, quando foi preso em flagrante por policiais daquela cidade dirigindo o seu Fiat Idea seminu e com sinais de embriaguez.

continua após publicidade


Na ocasião, o padre teria tentado subornar os policiais para se livrar da prisão em flagrante e foi acusado, também, de assediar sexualmente um adolescente que caminhava por uma rua central de Ibiporã. O jovem, de 15 anos, confirmou na Delegacia, dias depois, esta versão dada pelos policiais que fizeram o flagranteWalter Bittar, advogado do padre, diz que há contradições entre o que disseram os policiais e o depoimento do rapaz, especialmente no que diz respeito à roupa usada por Andrei no momento da prisão.


O padre foi autuado por dirigir embriagado, praticar ato obsceno e cometer corrupção ativa. Segundo o delegado que tomou o depoimento de Silvio Andrei, o padre assumiu que havia ingerido bebida alcoólica mas alegou que não se lembrava muito bem do que ocorreu naquele dia.

continua após publicidade


A defesa de Silvio Andrei alega que o padre foi vítima de abuso policial durante a prisão. Imagens gravadas pelo circuito de segurança da Delegacia comprovariam a denúncia. O padre deverá pedir indenização por danos morais contra o governo do Estado.