Região

Jandaia do Sul se prepara para evento musical

Da Redação ·
 Jandaia do Sul se prepara para evento musical
fonte: Divulgação
Jandaia do Sul se prepara para evento musical

Jandaia do Sul vai sediar evento musical competitivo nos dias 8 e 9 de fevereiro, com início às 14 horas, na Casa da Cultura. O objetivo é selecionar bandas para se apresentarem no III Festival Chácara Chakra, que acontecerá em abril. 

Foram inscritos 30 grupos de diversos estilos musicais, que concorrerão a 12 vagas. O evento será aberto ao público sem qualquer custo ou restrição. 

De acordo com os organizadores, com a realização do evento a cidade receberá mais de 100 artistas dos municípios de Jandaia do Sul, Maringá, Cambira, Londrina, Mandaguaçu, Arapongas, Bom Sucesso, São Paulo e Eldorado do Sul (RS), fortalecendo o intercâmbio cultural e a pluralização da cena musical. 

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul apoia o projeto, que já é considerado o maior evento musical da história do município. O Grupo Chácara Chakra  fomenta a expressão cultural no norte do Paraná  desde 2012 e já realizou 30 apresentações musicais em quatro eventos.

O Chácara Chakra tem como principal espetáculo os festivais semestrais que reúnem músicos, produtores, empresários, imprensa, colaboradores e o público de diversas cidades em um evento de 24 horas, criando uma atmosfera favorável para troca de experiências. 

Segundo os organizadores, com a realização do evento na Casa da Cultura será possível alcançar comunidades que  estão à margem da produção cultural, possibilitando acesso ao cenário musical independente local.

continua após publicidade