Região

Polícia Civil e PF apreendem 1,5 tonelada de maconha em Foz

Da Redação ·
Foto ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Foto ilustrativa

Uma operação conjunta de policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Federal apreendeu, na noite desta terça-feira (30), uma tonelada e meia de maconha. A droga estava escondida em um caminhão que transportava farinha, com destino à cidade de São Paulo. O motorista do caminhão, Pedro Valmor Nunes Ferreira, 59, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal.

continua após publicidade

De acordo com o delegado-chefe da Denarc de Foz, Renato Coelho de Jesus, a polícia recebeu uma denúncia anônima que o caminhão com uma grande quantidade de maconha sairia de Foz do Iguaçu com direção à capital paulista. “Na denúncia ainda conseguimos a placa do veículo. Com estas informações, nós, juntamente com os policiais federais, ficamos esperando o caminhão no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu”, contou.

continua após publicidade

O veículo foi parado pela polícia e ao vistoriar embaixo da carga de farinha, encontrou todo o entorpecente dividido em vários pacotes. A carreta foi encaminhada à sede da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu. Pedro Ferreira já tem passagem pela polícia por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. Ele foi indiciado por tráfico internacional de drogas e está detido na Polícia Federal à disposição da Justiça Federal. “Se condenado, pode pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de prisão”, disse o delegado.

O delegado Renato de Jesus ainda ressalta a importância da parceria das Policias Civil e Federal. “Esse trabalho de integração e compartilhamento de informações vem se intensificando e quem ganha com essa união é a população”, enfatizou.