MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Bandidos fazem família refém e explodem caixa eletrônico em Kaloré

Pelo menos cinco homens fortemente armados e ocupando dois carros provocaram explosão em caixa eletrônico da agência do Sicredi na cidade Kaloré, na madrugada desta segunda-feira (2), após fazer uma funcionária e familiares dela reféns. Houve princípio de

Da Redação

·
Na manhã desta segunda-feira limpeza era realizada em local onde bandidos explodiram caixa eletrônico em Kaloré (Delair Garcia, da Tribuna do Norte)
Icone Camera Foto por
Na manhã desta segunda-feira limpeza era realizada em local onde bandidos explodiram caixa eletrônico em Kaloré (Delair Garcia, da Tribuna do Norte)
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2013, 07:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:21:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos cinco homens fortemente armados e ocupando dois carros provocaram explosão em caixa eletrônico da agência do Sicredi na cidade Kaloré, na madrugada desta segunda-feira (2), após fazer uma funcionária e familiares dela reféns. Houve princípio de incêndio, que exigiu mobilização da Defesa Civil (Bombeiros Comunitários) de Jandaia do Sul.

continua após publicidade
confira também



Conforme da Polícia Militar (PM), os bandidos pretendiam usar a funcionária como "moeda de troca" para render o gerente, vigilantes e demais funcionários do Sicredi na manhã desta segunda-feira para ter acesso ao cofre da cooperativa de crédito.

continua após publicidade

Vizinhos da funcionária relataram aos policiais que notaram a presença estranha na cidade de um Ford Fiesta branco durante todo o domingo. O veículo estaria rondando a residência da funcionária do Sicredi,no Conjunto Vitor Lopes do Prado.

Quando a mulher chegou na casa dela com o filho de nove anos, por volta das 21 horas de domingo, os dois foram rendidos pela quadrilha e trancados em um quarto da moradia. O marido da funcionária teria chegou na casa às 23 horas e também foi feito refém e trancado no cômodo junto com a mulher e o filho As vítimas contaram aos policiais que os ladrões disseram para os três manterem a calma, pois queriam apenas o dinheiro do banco.

De acordo com a PM, um vizinho percebeu o Fiesta branco estacionado nas proximidades da casa da funcionária e chamou os policiais. Quando a viatura chegou ao local encontrou coletes à prova de bala dentro do automóvel. Segundo a polícia, o carro, com placas de Arapongas, havia sido tomado de assalto em Bom Sucesso.

continua após publicidade

O automóvel foi apreendido pela PM. Os marginais então trocaram de plano: o bando foi até a cooperativa de crédito e tentou explodir os caixas eletrônicos. Mais homens apareceram de carro e portando armas longas. Eles não conseguiram arrombar os caixas e se evadiram sem levar nada.

A família permaneceu trancada no quarto da própria casa até por volta das 5 horas desta segunda-feira (2). Pai, mão e filho temia, sair e serem mortos pelos criminosos. Quando perceberam que não havia mais ninguém na casa, chamaram a PM. Ninguém ficou ferido.

Um carro ocupado por várias pessoas chegou a ser abordado pelos policiais, mas a suspeita de que seriam os bandidos não se confirmou.

Crimes recorrentes - Crime praticados em instituições financeiras em Kaloré têm sido recorrentes. Só neste ano, jpa aconteceram quatro ações criminosas do gênero. Em 16 de setembro, um caixa eletrônico do Banco do Brasil situado dentro do prédio da Prefeitura de Kaloré, localizada à Rua Orlando Carlos Pereira, no centro da cidade, foi alvo de ladrões. O fato foi constatado quando um servidor municipal percebeu que a boca do caixa eletrônico estava danificada. Os arrombadores fugiram sem levar dinheiro, deixando o caixa eletrônico intacto.

Policiais militares foram acionados e no local encontraram uma barra de ferro no chão e dinamite colocada junto ao caixa, mas que não havia sido detonada. A área foi isolada até a chegada do esquadrão antibombas da PM, que detonou a dinamite do lado de fora da Prefeitura. A PM não explicou porque os ladrões não praticaram furto no caixa eletrônico.

Bradesco - Em 24 de agosto, a agência do Banco Bradesco, na Avenida Paraná, foi invadida por criminosos durante a madrugada.

Na oportunidade a PM foi acionada pelo gerente do banco, após ele ter sido informado sobre a invasão. No local uma equipe policial verificou que os bandidos fizeram um buraco no teto para entrar na agência. Os criminosos arrombaram o caixa eletrônico e levaram uma quantia em dinheiro cujo montante não foi divulgado. Nenhum suspeito de participar do furto foi preso.

Sicredi - Em 7 de agosto, a agência da Cooperativa de Cédito Sicredi foi arrombada em Kaloré. O alarme da agência teria disparado e uma equipe de policiais se deslocou até o local e vasculhou a área, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Mas moradores vizinhos teriam visto que havia um buraco na parede dos fundos do banco. Outra equipe foi até o local, onde verificou que os bandidos arrombaram a parede e, posteriormente, o cofre da agência, levando todo o dinheiro nele contido.

Ainda segundo o Copom, os bandidos abandonaram diversas ferramentas utilizadas no momento do arrombamento. A PM não soube informar quanto dinheiro foi levado na oportunidade.

Leia mais na edição de terça-feira (3) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Bandidos fazem família refém e explodem caixa eletrônico em Kaloré"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!