Região

Paixão de Cristo ao ar livre terá 'bis' amanhã

Da Redação ·
 Paixão de Cristo ao ar livre terá “bis” amanhã
fonte: Denobi
Paixão de Cristo ao ar livre terá “bis” amanhã

Centenas de cristãos, de Apucarana e de outros municípios do Vale do Ivaí acompanharam neste domingo (28), no Parque da Redenção, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, um espetáculo bíblico que ajuda os fiéis à fortalecer a crença de que a vida vence a morte, combinando uma tradição de fé e cultura popular. Com direção de Aparecido Izabel Massi, do Grupo Lanteri, que dirige a Paixão de Cristo em Curitiba há mais de 20 anos, na Pedreira Paulo Leminski, a iniciativa foi da Fundação Cultural de Apucarana (FUNCAP). Entre as autoridades, destaque para a presença do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli (PTB).

continua após publicidade

“Ao ar livre a peça transbordou ainda mais em realismo e emoção. O amor de Deus e de Jesus Cristo por nós é algo que jamais podemos esquecer. Fique muito feliz em ver a presença das famílias, o esteio da sociedade”, disse João Carlos.

O roteiro da montagem deste ano teve como base o enredo dEvangelho de João, que era o mais poeta dos apóstolos. Além de cerca de 50 atores voluntários da comunidade, contracenaram bailarinas da Escola de Dança Municipal.

continua após publicidade

Foi a primeira vez que o Parque da Redenção recebeu o espetáculo. O espaço eco-religioso é marcante por apresentar a Via Sacra de Jesus através de esculturas dos personagens bíblicos em tamanho gigante.

Quem não teve a oportunidade de estar presente neste domingo, poderá prestigiar a encenação da Paixão de Cristo nesta quarta-feira (31). Devido o sucesso, o prefeito João Carlos de Oliveira e a diretora-presidente da FUNCAP, professora Cirlene Moscatto, decidiram atender aos pedidos e autorizaram um “bis”. “O espetáculo mais uma vez acontece às 19 horas, no Parque da Redenção”, convida Moscatto.

Estacionamento – A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) comunica que haverá mais uma vez espaço para estacionamento gratuito e duas propriedades vizinhas ao parque estarão aptas a receber veículos, cobrando em média R$5 pela vaga. “Até o final do ano devemos concretizar a conquista de recursos para asfaltar o acesso ao local e também melhorar a infraestrutura de estacionamento”, conta João Batista Beltrame (Joba), secretário da pasta. A encenação da Paixão de Cristo no Parque da Redenção tem entrada gratuita.