Região

Idosos do Centro de Conviência ganham hidroginástica

Da Redação ·
Hidroginástica na piscina do CCI
fonte: Divulgação
Hidroginástica na piscina do CCI

Algumas modalidades de atividade física que vem se destacando para contribuir para um envelhecimento mais saudável são a hidroginástica e a hidroterapia, pois são realizadas na água, cuja propriedade auxilia na execução de um exercício físico de menos impacto e com resultados altamente positivos. É neste sentido que o Centro de Convivência do Idoso ”Tia Sú”, está incluindo no seu leque de atendimentos para os cerca de 485 idosos cadastrados, estas atividades, que começaram a ser desenvolvidas na piscina do Centro, construída com o propósito de levar mais qualidade de vida para os idosos.

continua após publicidade

Conforme o fisioterapeuta Luiz Otavio Davanço, a hidromassagem e a hidroterapia estão sendo realizadas em dias intercalados da semana, visando atender o maior número possível de idosos. Ele explica que um dos fatores que leva a um envelhecimento mais rápido é a falta de atividade física, pois leva a perdas importantes no sistema cardiovascular, na força, e no equilíbrio. ”Ao chegar a uma idade mais avançada, muitas pessoas ficam impossibilitadas de se exercitarem do jeito tradicional devido às alterações no corpo e por isso, a hidromassagem, aliada a sessões de hidroterapia, têm sido as formas usadas para minimizar essas limitações”, disse Davanço.

O prefeito Beto Pugliese destacou a importância desta nova atividade que vem sendo desenvolvida no CCI, ressaltando que o benefício vai proporcionar mais qualidade de vida para os inúmeros idosos atendidos. ”Em nossa administração, esta distinta camada da população é tratada com todo respeito que merece, pois contribuíram para o desenvolvimento da cidade e hoje devem ter toda a atenção merecida”, comentou o prefeito. Ele também elogiou a coordenação dos dois Centros de Convivência do Idoso mantidos pela prefeitura, que tem feito um trabalho digno de reconhecimento.