Região

Jardim Alegre festeja título inédito no handebol

Da Redação ·
  A conquista veio com a vitória por 16 a 12 em cima de Curitiba - foto: http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br
fonte:
A conquista veio com a vitória por 16 a 12 em cima de Curitiba - foto: http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br

As meninas do handebol de Jardim Alegre conquistaram um título inédito para a história do município nos Jogos da Juventude do Paraná. Além de serem campeãs da Divisão B em Umuarama é a primeira vez que o município, situado na região do Vale do Ivaí, terá uma equipe na elite dos JOJUPs. A conquista veio com a vitória por 16 a 12 em cima de Curitiba na manhã de quinta-feira (26.09) e serviu como homenagem para uma das atletas da equipe que perdeu a mãe durante a competição.

continua após publicidade


“É uma emoção enorme difícil de explicar”, comenta a armadora Karoline Branquetto, destaque na final. “Era o sonho de nosso treinador conquistar esse título e dedicamos a ele e a nossa amiga Thaís que perdeu a mãe e não pode estar aqui com a gente, mas vamos levar a medalha dela”, acrescentou. “Quando recebemos a notícia da morte da mãe dela ficamos abaladas, mas usamos isso como um incentivo a mais para buscar o título e conseguimos”, finaliza Karoline

“Faz três anos que tentávamos chegar à final, mas sempre paramos nos adversários mais fortes”, revela o treinador Rodrigo Marinzeck. “Este ano estávamos confiantes, mas tivemos que superar o desfalque de uma das nossas principais jogadoras (Thaís) que por uma fatalidade perdeu sua mãe e isso abalou nossa equipe. Elas foram guerreiras e souberam fazer tudo certo dentro da quadra. O resultado está ai, todas são muito merecedoras desta conquista”, complementa.

De acordo com o treinador o município já teve certa tradição no handebol há cerca de 20 anos atrás, mas por esse período a modalidade não foi trabalhada. “Retomamos o trabalho com o handebol em 2005 e quatro anos depois conseguimos ser campeões estaduais sub 12 com este mesmo time. Este ano fomos também vice paranaense sub 16”, relata Rodrigo.
A equipe campeã é formada por: Barbara, Karoline, Janaina, Larissa, Cristiane, Aline, Caroline, Dgiovana, Thaís, Noêmia e Mariana. 


A fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, é uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Umuarama e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

continua após publicidade

Fonte:  http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br