Região

Faxinal faz campanha para ajudar Hospital do Câncer

Da Redação ·
Fonte da imagem: rotaractclublondrinasul.blogspot.com
fonte:
Fonte da imagem: rotaractclublondrinasul.blogspot.com

Pelo oitavo ano consecutivo, um grupo de voluntários de Faxinal participará do Leilão Solidário Aravet, organizado pelos alunos do quarto ano de Veterinária do campus de Arapongas da Universidade Norte do Paraná (Unopar), em favor do Hospital do Câncer de Londrina. Todos os anos a comunidade tem dado exemplo de solidariedade, sempre aumentando a sua colaboração para garantir o funcionamento da instituição. 

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, anteontem, um dos voluntários, Azarias Joaquim da Rosa, ressaltou a necessidade de colaboração para a causa.

Quando teve início, a comunidade de Faxinal colaborou com apenas quatro cabeças de gado para o Leilão Aravet. “Daí em diante, o número de doações só foi aumentando”, diz o agricultor Azarias Joaquim da Rosa, um dos coordenadores do grupo de voluntários de Faxinal. Segundo ele, no terceiro ano do leilão, Faxinal já estava colaborando com mais de 100 cabeças de gado.

No ano passado foram 165 animais, recorde até então. A doação rendeu ao hospital aproximadamente R$ 130 mil.

“Nosso objetivo é sempre nos superar. Não temos uma meta específica, apenas queremos ultrapassar a quantia conquistada no ano passado”, explica Azarias, chamando a população de Faxinal e todo o Vale do Ivaí para participar.

Com o objetivo de aumentar ainda mais a arrecadação, o grupo de voluntárias do município Amigas do Hospital do Câncer promove no próximo fim de semana um jantar dançante. “O evento acontece neste sábado (28) no salão da Paróquia Maria Mãe da Unidade. Os cartões estão sendo vendidos a R$ 40”.

Segundo Azarias, mais de 170 municípios contribuem todo os anos com o leilão. “Historicamente, Faxinal é a que mais auxilia na arrecadação dentre os municípios paranaenses. Queremos manter essa marca”, diz.

continua após publicidade