Região

DER leiloa 949 veículos a empresas de autopeças

Da Redação ·

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realiza, na quinta-feira (6), o primeiro leilão de sucatas de 2010. Vão estar à venda 949 veículos, entre carros, motos e caminhões, divididos em 123 lotes. O leilão ocorre no auditório da sede do DER, em Curitiba, às 14h, e os interessados podem conferir a listagem completa no site www.der.pr.gov.br

continua após publicidade

Os lotes estão distribuídos em postos das seis companhias da Polícia Rodoviária Estadual, nas cidades de Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Pato Branco. Assim como nas edições anteriores, só poderão participar empresas registradas como comércio de autopeças na Junta Comercial. O objetivo é assegurar que as sucatas não voltem às ruas e estradas.

Os valores arrecadados com a venda dos lotes serão destinados ao pagamento de dívidas dos ex-proprietários dos veículos com o Estado, como o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), multas atrasadas e outros débitos, acumulados durante o tempo de permanência nos postos da polícia.

continua após publicidade

Desde 2003, este é o 11.º leilão feito pelo DER com o objetivo de limpar os pátios do polícia rodoviária. Somente no ano passado foram vendidos 1.150 veículos, o que gerou uma arrecadação de R$ 667 mil.

Serviço:

Leilão de sucatas do DER

continua após publicidade

Data: 06.05.10 – quinta-feira

Horário: 14h

Local: Auditório do DER em Curitiba – Av. Iguaçu, 420 – 1.º andar