Região

Professor Rogério Ribeiro é o novo diretor da Fecea

Da Redação ·
 Rogério Ribeiro
fonte: Arquivo
Rogério Ribeiro

O professor Rogério Ribeiro, do departamento de Economia, é o novo diretor da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) pelos próximos quatro anos. A escolha foi referendada durante o dia de hoje, após eleição que mobilizou alunos, professores e funcionários da instituição. Rogério Ribeiro assume a direção no lugar do professor Vanderley Ceranto, que ocupou o cargo por oito anos. O novo vice-diretor é o professor Narciso Luiz Rastelli, do departamento de Contabilidade.

continua após publicidade

Apenas a chapa encabeçada pelo professor Rogério Ribeiro estava inscrita para disputar as eleições. Mesmo assim, mais de 1.200 alunos (1234) de um total de 2.080 votaram, sendo que 92% deles referendaram a
escolha da chapa. Entre os professores (90 votantes), Rogério Ribeiro recebeu também 92% dos votos. O nome do professor foi referendando ainda por 87% dos funcionários (23 votantes).

“Mais de 60% dos alunos votaram, o que é um número significativo. Além disso, as eleições ocorreram normalmente, sem nenhuma ocorrência”, afirma o professor José Ricardo dos Santos, presidente da comissão
eleitoral da Fecea. Ele explica que, pelo regulamento interno, não havia a exigência de 50% mais um dos votos. Por isso, apenas os votos válidos seriam levados em conta. Dessa forma, a chapa recebeu 100% dos votos válidos na eleição.

continua após publicidade

O professor Rogério Ribeiro comemorou o resultado. Segundo ele, a ampla votação consolidou a escolha do seu nome para a direção da faculdade. “Eu e o professor Narciso estamos muito felizes com o resultado. Sabemos o desafio que é substituir o professor Vanderley Ceranto na direção, mas estamos preparados”, assinala.

O novo diretor da Fecea destaca que os próximos anos serão de muito trabalho. Ele afirma que a intenção agora é colocar em prática as 65 propostas apresentadas aos alunos durante a campanha nas eleições internas. Entre os principais destaques está o projeto de transformar a Fecea em universidade. “Vamos trabalhar nesse sentido, sabendo que essa luta pela universidade é um esforço comum de toda a comunidade do Vale do Ivaí, reunindo lideranças políticas e empresariais para a realização desse objetivo”, conclui.