MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Arapongas forma 35 agentes de polícia comunitária

Aconteceu na última sexta-feira, 30, a solenidade de encerramento e entrega dos certificados de conclusão do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, na sede do SENAI/Cetman de Arapongas. O curso é uma iniciativa da SENASP - Secretari

Da Redação

·
 prefeito Beto Pugliesi entrega brevê a formando
Icone Camera Foto por Assessoria
prefeito Beto Pugliesi entrega brevê a formando
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2010, 08:06:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aconteceu na última sexta-feira, 30, a solenidade de encerramento e entrega dos certificados de conclusão do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, na sede do SENAI/Cetman de Arapongas.


O curso é uma iniciativa da SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública, sendo coordenado no Estado do Paraná pela Polícia Militar. Conforme o secretário de Segurança Pública, major Edwayne Arduin, o treinamento foi viabilizado através de parceria com a prefeitura, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN), que forneceu todo o apoio logístico.

continua após publicidade

Ele justifica a importância do curso, salientando que, por meio dessa qualificação, o policial poderá reforçar a construção de uma cultura de segurança pública, trazendo uma melhor qualidade na prestação de serviços para a sociedade.


O major também explica que Arapongas foi um dos 4 municípios a serem contemplados pelo curso, que tem por objetivo capacitar os Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares e Guardas Municipais a gerenciar a ordem pública orientado pela filosofia de polícia comunitária."O curso também capacita lideranças comunitárias para atuarem em conjunto com os órgãos de segurança na busca da paz social por meio da participação comunitária com atuação direta na filosofia de polícia comunitária e mobilização social de outras lideranças", acentuou.


No total, 35 formandos receberam seus certificados e brevês em Arapongas, entre policiais militares, guardas municipais, bombeiros e agentes comunitários.


O prefeito Beto Pugliese participou da solenidade e destacou a importância da interação entre diversos órgãos de Segurança Pública e setores sociais na busca pela melhoria da qualidade dos serviços empregados na segurança pública. "É necessário unir parcerias, poderes, polícias e a sociedade para que possamos juntos encontrar soluções e a formação destes agentes, será de suma importância para a política de segurança pública em Arapongas", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas forma 35 agentes de polícia comunitária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!