Região

Comando do 10º BPM recebe mais uma viatura

Da Redação ·

O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (BPM), tenente-coronel Ronaldo Maciel de Oliveira, solenizaram nesta segunda-feira (03/05), defronte à Prefeitura de Apucarana, a chegada de um veículo Ford Fiesta zero quilômetro, para reforçar o projeto POVO (Policiamento Ostensivo Volante). A unidade vem equipada com rádios comunicadores, celular e folders de divulgação dos números para a população acionar o policiamento em caso de necessidade.  

continua após publicidade

“Prefeitura e Estado, através do 10º BPM, têm trabalhado de forma articulada para que a política de segurança local possa efetivamente proteger o nosso cidadão. Acho que isto a população está sabendo reconhecer, os esforços das autoridades para que a cidade venha a ter a segurança que merece e precisa. A chegada deste novo veículo é outro ato concreto. Esperamos em breve ter mais uma Escola de Polícia, para que mais policiais possam ser formados para atuar na segurança de Apucarana”, disse o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).  

Atualmente o 10º BPM conta com 120 viaturas para atender 26 veículos de sua área de abrangência. “Dessas, pelo menos trinta podemos dizer que são novas, anos 2008, 2009. Agora recebemos mais três. Essa que entregamos hoje para atender Apucarana, outra para Faxinal e mais uma para Novo Itacolomi. Esperamos em breve receber ainda uma Ecosport e uma Ranger para reforçar a Patrulha Rural. Com investimentos, o Governo do Estado vai equipando a segurança pública no Paraná”, destacou o tenente-coronel Ronaldo.