Região

Polícia Militar prende cinco suspeitos de assaltar Correios em Kaloré

Da Redação ·
Créditos das foto - PM/Divulgação
fonte:
Créditos das foto - PM/Divulgação

Dois bandidos ocupando uma motocicleta - um deles portando arma de fogo - praticaram roubo, por volta das 15 horas da tarde desta segunda-feira (2), na agência dos Correios situada na área central da cidade de Kaloré. Assim que toumou conhecimento do crime policiais militares iniciaram diligências e conseguiram prender cinco sspeitos de participação no roubo. Os bandidos foram levados para a cidade de Jandaia do Sul. Com eles foi apreendido um revólver e uma motocicleta com chassi adulterado.

continua após publicidade
confira também



Segundo a Polícia Militar (PM), os ladrões pararam com a moto em frente a agência. O garupa desceu armado e consumou o roubo do que havia no caixa, mas o montante levado pelos criminosos ainda não foi informado. Também foram roubados telefones celulares.

A Polícia Militar (PM) realizou diligências em toda a região com o objetivo de localizar e prender os assaltantes e teve êxito no intento.

Como foi - O roubo à agência dos Correios de Kaloré aconteceu por volta das 15 horas, quando dois homens armados adentraram à agência, anunciaram o roubo e fugiram levando celulares e o dinheiro dos caixas. Os policiais militares da região receberam informações que os assaltantes teriam tomado rumo ao distrito de Jussiara, utilizando uma moto YBR de cor vermelha com chassi adulterado.

O cerco teve início e os ladrões foram abordados, bem como um carro (marca ainda não divulgada) que estava dando apoio aos assaltantes. Cinco pessoas estão presas e um revólver calibre 38 apreendido, além dos veículos. Os policiais agora estão na região de Kaloré fazendo mais diligências, pois há uma sexta pessoa envolvida no crime. O dinheiro roubado já foi recuperado. 

Na delegacia, um menor de Sarandi com as iniciais L.F.V, de 15 anos, e Claudemir da Silva, de 18 anos, de Campo Mourão, assumiram a autoria do roubo.  O Dono do Fox, com placas de Jardim Alegre, é Nilson Romeiro Lourenço, 40 anos, de São Pedro do Ivaí. Ele negou envolvimento no crime: "Eu vim em Jussiara dar socorro a um sobrinho meu que estragou o carro, e só dei carona para os ladrões, mas sem saber quem eram", disse Romeiro. Para a Polícia, ele mente, pois no porta luvas estava metade do dinheiro roubado, e no assoalho do carro,  os celulares roubados. Além dos dois invasores dos Correios, e de Nilson Romeiro, foram detidos Lutiano Juliano Urbanas Lourenço, de 22 anos, e Laudemir Bruno Lourebnço, 20 anos,  ambos de  Sarandi.  


Leia mais na edição de terça-feira (2) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná