Região

Boa organização marca cavalgada em Faxinal

Da Redação ·
Boa organização marca cavalgada em Faxinal
fonte:
Boa organização marca cavalgada em Faxinal

Uma grande cavalgada movimentou o município de Faxinal no final de semana. O destaque do evento foi a organização, conforme observaram alguns participantes. "Eles se preocuparam com os mínimos detalhes para que os animais, cavaleiros, e amazonas pudessem participar do evento com conforto. Havia bebedouros de água na saída e na chegada", afirmou o cavaleiro José Carlos Prereira. 

Alguns prefeitos do Vale do Ivaí, como Gerôncio, de Rio Branco do Ivaí, Ademar Alves, de Rosário do Ivaí, e Adilson Silva Lino, de Faxinal, participaram da cavalgada. Um almoço foi servido gratuitamente para os partcipantes. 

INCIDENTES -  Dois incidentes ocorreram durante a cavalgada. Um deles ocorreu quando um cavaleiro não identificado quis empinar o animal já no perímetro urbano de Faxinal. O cavalo caiu, bateu a cabeça no meio fio e morreu. O animal teria se assustado antes de cair.

continua após publicidade

Já Diego Bueno Brandão, de 23 anos, caiu de cavalo quando se preparava para participar da cavalgada. Conforme o agente Clóvis, da Defesa Civil, Brandão teria sofrido fratura em um dos braços.