Região

Semáforos passam por manutenção em Apucarana

Da Redação ·
Próximo à empresa Fujiwara, houve reprogramação dos tempos dos Semáforos
fonte: Divulgação
Próximo à empresa Fujiwara, houve reprogramação dos tempos dos Semáforos

A Supervisão de Trânsito do Instituto de Desenvovimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan) e equipe municipal de manuteção dos semáforos está colocando em prática revisão geral do sistema.

continua após publicidade

“Esta empreita envolve troca de cabeamento, lâmpadas especiais e reprogramação dos tempos nos horários de pico, garantido um fluxo ideal do trânsito de acordo com o local”, cita Aparecido da Paz Camargo, supervisor do Idepplan.

continua após publicidade

Até o momento pelo menos quatro cruzamentos já receberam o serviço. No semáforo da Avenida Brasil, entrada do Núcleo Afonso Camargo, a intervenção envolveu reprogaramação dos tempos. No cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Avenida São João (antiga Moquem), além de reprogramação dos tempos, o trabalho consistiu na troca de cabos e lâmpadas.

“No equipamento da Avenida Curitiba com Rua Osvaldo Cruz, trocamos a placa de controle de potência, reprogramamos o tempo e trocamos as lâmpadas especiais. Já no semáforo da Avenida Governador Roberto da Silveira, próximo à empresa Fujiwara, houve reprogramação dos tempos, o que tem garantido maior fluidez ao trânsito”, concluiu Camargo. De acordo com ele, a revisão e manutenção será realizada tem todos os semáforos da cidade.