Região

Suspeito de tráfico é preso na Praça Rui Barbosa

Da Redação ·
Rapaz vendia a droga no centro de Apucarana
fonte: T.N.
Rapaz vendia a droga no centro de Apucarana

Uma situação de suspeita de tráfico de drogas em Apucarana evidencia a falta de preocupção dos criminosos em agir na "barba" das au. Jtoridades. Júnior César da Silva Maldonado, o "Juninho", de 21 anos. foi preso em flagrante próximo à sede da Guarda Municipal, na Praça Rui Barbosa, no centro de Apucarana, sob a suspeita de tráfico de drogas.

continua após publicidade

De acordo com relatório da Polícia Militar (PM) divulgado nesta sexta-feira (30), Juninho comercializava entorpecente junto com uma adolescente de 16 anos quando foi percebido por uma equipe da PM que fazia patrulhamento ostensivo.

continua após publicidade

Durante revista a polícia encontrou com três porções de maconha com Juninho e outras seis com a menor apreendida, além de R$ 132 em dinheiro. A menina disse que é namorada de Juninho e apenas guardava a droga para ele vender  a usuários no centro de Apucarana. "Já havíamos recebido várias denúncias dando conta que o Juninho, residente no Jardim Ponta Grossa, estava vendendo tóxico na área central da cidade", relatou o sargento Valdecir.

continua após publicidade

AUTUAÇÃO - Ambos foram conduzidos à 17ª SDP para as providências legais. "O Juninho foi autuado em flagrante com base no artigo 33 da Lei 11343, de 2006, que tipifica o tráfico de drogas ilícitas. As penas para condenados por esse tipo de crime variam de cinco a 15 anos de prisão", disse o delegado adjunto da 17ªSDP, Ricardo Casanova.

Conforme a polícia, Júnior César da Silva Maldonado é a 31ª pessoa presa neste ano em Apucarana sob a suspeita de traficar entorpecente.