Região

Governador nomeia novo secretário do Turismo

Da Redação ·
 Orlando Pessuti nomeou Herculano Lisboa como novo secretário estadual do Turismo
fonte: AENotícias
Orlando Pessuti nomeou Herculano Lisboa como novo secretário estadual do Turismo

O governador Orlando Pessuti nomeou, na Escola de Governo desta quinta-feira (29), no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Herculano Francisco Lisboa como novo secretário estadual do Turismo. “Já participei da administração municipal de Ponta Grossa, fui vereador e presidente da Paraná Turismo”, informou Heculano.

continua após publicidade

Pessuti afirmou que a nomeação é uma “homenagem ao município de Ponta Grossa, que tem forte potencial turístico”. O novo secretário adiantou que já recebeu do governador a primeira diretriz: incentivar e apoiar o turismo religioso. “Vamos dar destaque muito grande a este setor. Como dirigente do Fórum de Turismo, conheço as pessoas da área e vamos dar agilidade à implantação dos programas.”

continua após publicidade

Herculano informou ainda que, como presidente da Paraná Turismo, solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a implantação de calçamento nas vias para o santuário de Santo Expedito, em Apucarana, e Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, o que facilitou a movimentação dos romeiros.

continua após publicidade

O novo secretário afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho realizado por Celso Caron. “A Paraná Turismo, onde fui presidente, é a alma da secretaria, sem ela não teria a ênfase que o Celso Caron soube obter”, afirmou.

Em seu discurso de posse, Herculano agradeceu o ex-governador Roberto Requião, que o nomeou presidente da Paraná Turismo, e o governador Pessuti. “Meu nome foi apoiado pela comunidade de Ponta Grossa, através dos deputados Jocelito Canto e Péricles de Mello, da Associação Comercial, da Sociedade Rural e de clubes de serviço.”