Região

Operação conjunta prende sete suspeitos de tráfico em Foz

Da Redação ·
 Operação Olho Grande resulta prisão de nove pessoas e grande apreensão de armas, drogas e dinheiro
fonte: PM - PR
Operação Olho Grande resulta prisão de nove pessoas e grande apreensão de armas, drogas e dinheiro

Operação conjunta entre a Força Samurai da Polícia Militar, Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, denominada Olho Grande cumpriu, nesta quarta-feira (28), 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Foram presas oito pessoas e apreendida uma adolescente, de 16 anos. Na operação, foram recolhidos, 2,398 quilos de cocaína, 8,5 quilos de crack em pedra bruta, mais 170 gramas da droga em pequenas porções para consumo, quatro armas de fogo, munições de diversos calibres, US$ 3.420 e R$ 9.492.

continua após publicidade

Os presos são Alessandro da Costa, 24 anos; Eliane da Silva, 19; Sidney Campos de Oliveira, 24 (com passagem por roubo); João Oliveira, 54 (com passagem por contrabando); Laídes Ferreira Camargo da Silva, 30; Rosilei Campos de Oliveira, 35 (com passagem por tráfico); Sara da Rosa Silveira, 34; e outras duas pessoas, cujos documentos seguiram diretamente à Polícia Federal, e não tiveram os nomes divulgados.

continua após publicidade

Duas pistolas calibre 9 milímetros, dois revólveres, calibre 38, e uma garrucha, calibre 32, também foram encontradas pela polícia. Das prisões realizadas, sete foram por tráfico de drogas e uma pessoa já possuía mandado de prisão anterior. Também foram apreendidos três veículos, sendo duas motos e um carro, 18 cartuchos de calibre 38, 30 de calibre 9 milímetros, 11 de calibre 22.

“A droga estava em um fundo falso do automóvel”, disse o comandante da Força Samurai no interior do Estado, que não pode ser identificado. A ação ocorreu em diversas localidades de Foz do Iguaçu e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal. “O objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas e armas na região, bem como reduzir a criminalidade em geral”, informa o comandante.