Região

Escola é ampliada e ganha quadra coberta em Apucarana

Da Redação ·

O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) entregou nesta quinta-feira (29/04)), obras e melhorias na Escola Municipal Senador Marcos de Barros Freire, no Jardim Ponta Grossa. Com recursos próprios da Secretaria de Desenvolvimento Humano, o investimento foi de R$192 mil e compreendeu construção de um refeitório, sala multi-uso, reforma de sanitários e, em especial, edificação de uma quadra poliesportiva com cobertura. “Estamos trabalhando para fazer uma Apucarana cada vez melhor. Na área da educação já temos um sistema consolidado e a estrutura física avança ano a ano. Fico muito feliz em todas as escolas e centros municipais que visito, pois percebo o carinho que toda a comunidade escolar, diretoras, coordenadoras, professores, alunos, demais funcionários, pais ou outros responsáveis, têm pelas instituições”, disse o prefeito João Carlos.

continua após publicidade

Ele destacou sobretudo a conquista da quadra coberta, que está dentro da proposta da prefeitura – defragrada em meados de 2008 - de dotar todas as 37 escolas municipais com um equipamento semelhante. “A partir desta entrega, para a meta estar cumprida falta agora apenas a quadra da Escola Municipal Professor Alcides Ramos de Oliveira, no Núcleo Habitacional Osmar Guaraci Freire, cujas obras estão no final”, disse João Carlos. Ao todo, somente neste pacote de obras, foram contratadas a construção de 16 quadras, no total de R$1,2 milhão.

A diretora da Escola Municipal Senador Marcos de Barros Freire, professora Lucilene Rodrigues Pologan, agradeceu à administração municipal pelos investimentos. “Na educação não basta apenas qualificar os professores, mas também investir em infraestrutura, para oferecer um lugar aconchegante para os profissionais e educandos desenvolverem suas atividades”, disse.

continua após publicidade

Representando a Câmara Municipal, o vereador Carmelo de Souza Ribeiro (PR) creditou a realização das obras “à competência profissional do prefeito e de toda a sua equipe administrativa”. “Também à comunidade que soube entender e aguardar pela melhoria, pois o tempo de Deus nem sempre é o tempo dos Homens”, concluiu.

Todas as melhorias e obras realizadas na área de Educação em Apucarana são definidas dentro de um Programa de Aperfeiçoamento Estrutural, que compreende visitas técnicas e análise das demandas.