MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Junta Comercial dará mais agilidade aos empresários

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisom Akel, inaugurou ontem uma extensão do órgão em Jandaia do Sul. A nova unidade passa a atender em anexo à Associação Comercial Empresarial (Acejan), na Avenida Getúlio Vargas. “O objetivo é evita

Da Redação

·
 Ardisom Akel, presidente da Jucepar, discursa em solenidade de inauguração do escritório de Jandaia do Sul
Icone Camera Foto por Sergio Rodrigo
Ardisom Akel, presidente da Jucepar, discursa em solenidade de inauguração do escritório de Jandaia do Sul
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2013, 08:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:26:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisom Akel, inaugurou ontem uma extensão do órgão em Jandaia do Sul. A nova unidade passa a atender em anexo à Associação Comercial Empresarial (Acejan), na Avenida Getúlio Vargas. “O objetivo é evitar a perda de tempo, pois o que tem que caminhar é a informação e não o empresário e o contador”, disse Akel em solenidade.

De acordo com ele, a abertura da unidade de Jandaia do Sul e outra em Nova Esperança integra o programa de reestruturação e modernização administrativa, que inclui também a aquisição de um novo imóvel e investimentos em tecnologia com o objetivo de aumentar a eficiência e segurança dos processos.

“A Junta Comercial não pode ser simplesmente burocrática, mas um órgão que promova simplificação, racionalização e manutenção da atualidade dos registros empresariais”, completa o presidente da Jucepar.

A finalidade da agência é fornecer a existência legal, proporcionando publicidade e segurança aos atos orgânicos das sociedades empresariais. Entre os atendimentos realizados estão: autenticação de livros mercantis, expedição de certidões, CNPJ, registro de constituições e inscrição estadual, entre outros.

continua após publicidade

Para o presidente da Federação Comercial (Fecomércio) do Paraná, Darci Piana, membro do conselho superior da Junta, a instalação da unidade estimula a formalização de negócios e geração de empregos na região.
“Estamos fomentando novos empreendimentos que correspondem ao encaminhamento de novos funcionários ao mercado de trabalho”, observa.

O prefeito Dejair Valério, o Carneiro da Metafa, ressaltou a importância da Junta Comercial e lembrou da contribuição do órgão para o desenvolvimento do Estado. “A unidade vai acelerar os processos de documentação e legalização de empresas. Jandaia do Sul e os cinco municípios da comarca vão ser beneficiados. Este é um grande momentode desenvolvimento. A instalação da unidade e a vinda da UniversidadeFederal do Paraná (UFPR) são conquistas importantes e inéditas”, disse.

Com os novos escritórios, a Jucepar chega a 60 estruturas regionais de atendimento espalhadas pelo interior do Estado. “É uma entidade que atende as necessidades de nossa população. Agora os nossos empresários e contadores não precisam mais se deslocar para Apucarana e Maringá. Podem desfrutar de atendimento rápido aqui no município”, salienta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã, Luiz Favarin.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Junta Comercial dará mais agilidade aos empresários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!