Região

Polícia apreende droga enviada de Foz do Iguaçu

Da Redação ·
 Polícia apreende droga enviada de Foz do Iguaçu
fonte: SESP - AEN
Polícia apreende droga enviada de Foz do Iguaçu

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a partir de investigações dos Núcleos da Região Metropolitana e de Pato Branco, apreenderam, no final desta semana, uma carga de 122,9 quilos de maconha transportada camuflada em caixas de lubrificantes. A droga, acondicionada em baldes com a inscrição “massa para pão de queijo”, tinha como destino a residência de Piero dos Santos Vendrame, 29 anos, que conseguiu fugir.

continua após publicidade

De acordo com o delegado Kleudson Tavares, chefe do Núcleo da Região Metropolitana, informações davam conta de que uma transportadora com sede em São Jose dos Pinhais estava sendo usada para o transporte de maconha que vinha de Foz do Iguaçu. A droga seria entregue na casa de Vendrame, no bairro Pilarzinho.

continua após publicidade

“Esse transporte estava acontecendo sem o conhecimento de dirigentes e funcionários da empresa. No decorrer das investigações, chegamos a Vendrame e conseguimos fazer a apreensão quando a droga era entregue no endereço onde ele mora,” explicou o delegado.

continua após publicidade

As investigações envolvendo os núcleos conseguiram apurar que uma remessa da droga foi embarcada em Foz do Iguaçu na sexta-feira (26). Durante todo o percurso o veiculo foi acompanhado. Com as informações do destinatário, a polícia montou um ponto de observação na residência.

Na tarde de sábado (27), a polícia fez a abordagem no momento em que a mãe de Vendrame recebia a encomenda. Segundo a polícia, o suspeito deve ter desconfiado de alguma coisa e conseguiu fugir ao cerco. A droga estava dentro de baldes usados para comercialização de massa de pão de queijo. Para evitar que algum odor fosse percebido, as embalagens ficavam lacradas dentro de caixas de óleo lubrificante.

continua após publicidade

Além dos 122,9 quilos de maconha apreendidos, a polícia encontrou, dentro da casa, mais 30 gramas, uma balança de precisão e nove cartuchos de munição calibre 380. As investigações continuam para localizar Vendrame, apurar a forma de ação dos traficantes, e a participação de outras pessoas na distribuição e comercialização da droga.