Região

Rio Bom comemora 46 anos de emancipação

Da Redação ·
O município de Rio Bom comemora 46 anos de emancipação
fonte: Arquivo TN
O município de Rio Bom comemora 46 anos de emancipação

Rio Bom comemorou ontem (dia 28 de abril) 46 anos de emancipação política e administrativa. Criado pela Lei Estadual de 28 de abril de 1964 e instalado em 13 de dezembro do mesmo ano, o município foi desmembrado de Marilândia do Sul.

continua após publicidade

Para lembrar a data, a administração do prefeito Mauro Pinto de Andrade (PSDB) e a Câmara de Vereadores prepararam uma extensa programação festiva, que começou ontem e vai até domingo na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Barracas gastronômicas e parque de diversão, shows artísticos todas as noites, atividades religiosas e esportivas, além de entrega de obras fazem parte das comemorações.

continua após publicidade

Uma das principais atrações é o tradicional “Churrasco no Espeto de Bambu”, prato típico do município criado pela comunidade ainda em 1940. “É o melhor churrasco da região”, não se cansa de dizer o prefeito Mauro de Andrade, um dos idealizadores deste tipo de carne assada, que será servido nas barracas.

continua após publicidade

Os festejos começaram ontem, às 11 horas, com almoço nas barracas; às 16 horas, jogo de futebol entre Rio Bom e Roma Apucarana, no Estádio Municipal Amante Felipetto,  e preliminar entre a Escolinha de Rio Bom x Colégio São José de Apucarana, nas categorias infanto juvenil masculino e feminino.Ás 19 horas houve missa em ação de graças; às 21 horas, corte do bolo gigante dos 46 anos; às 21h30, show com Ezequiel e Eduardo e, na seqüência, com a banda Fruto Proibido.

Hoje à noite as atrações são momento especial com os evangélicos (às 21 horas), show gospel com a banda Canaã (às 20 horas) e show com a banda Inox (às 23 horas); na sexta-feira, às 21 horas, concurso da Rainha da Festa; às 23 horas, show com a banda Mariah. No sábado, às 9 horas, futebol amador envolvendo Rio Bom e São José dos Campos; às 10 horas, abertura das barracas com churrasco no espeto de bambu; às 16 horas, inauguração de obras; às 20 horas, show com Ezequiel e Eduardo e banda Metrópole. No domingo a festa começa às 9 horas com abertura das barracas, corrida pedestre e almoço; às 13 horas, show de viola; às 20 horas, dupla Marcos e Rian; às 21h30, show de fogos e show com a banda Edição Especial. Todos os dias, nas barracas, show ao vivo com Ezequiel e Eduardo, Bruno e Taíssa e Marcos e Rian.