Região

Secretário da Segurança discute ensino de policiais

Da Redação ·
 O secretário da Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa, se reuniu com comandantes da Polícia Militar
fonte: Osvaldo Ribeiro/ AEN
O secretário da Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa, se reuniu com comandantes da Polícia Militar

O secretário da Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa, se reuniu, nesta sexta-feira (23), na Academia Policial Militar do Guatupê, com comandantes da Polícia Militar, para conversar sobre formação de PMs no Paraná. Foi discutida a necessidade de reforma de alguns blocos antigos e da criação de uma lei de ensino própria da Polícia Militar.

continua após publicidade


“A lei de ensino já era uma demanda do Governo e agora é o momento de regulamentar. Temos o intuito de rever a gestão da segurança pública e o ensino faz parte disso”, ressaltou Serpa. Entre os participantes da reunião estavam o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, o coronel Roberson Luiz Bondaruck, comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, e o coronel Mauro Pirolo, diretor de ensino da Academia do Guatupê.

continua após publicidade


O coronel Rodrigo disse que a lei iria regulamentar desde o ingresso do policial, o regime de ensino e as diretrizes de trabalho do policial militar. “Não podemos ficar fechados para o debate. Temos que trabalhar para completar lacunas e evoluir”, afirmou. O coronel também comentou sobre algumas ideias para aperfeiçoamento do Guatupê e a possibilidade da criação de um Instituto Superior em Segurança Pública dentro da academia.