Região

Polícia apreende 230 quilos de maconha no Norte Pioneiro

Da Redação ·
 A droga vinha de Foz do Iguaçu e seria encaminhada para Ourinhos
fonte: AEN - Notícias
A droga vinha de Foz do Iguaçu e seria encaminhada para Ourinhos

Policiais da 2.ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Posto de Andirá, Norte Pioneiro, apreenderam 230 quilos de maconha, quinta-feira (22). Um caminhão, modelo GM/D-40, com placas de Iporã, foi abordado na PR-855, quilômetro 5, no contorno de Bandeirantes. Duas pessoas foram detidas.

continua após publicidade

“Em revista minuciosa no veículo, foram localizados em fundo falso da carroceria 246 tabletes de maconha”, afirma o tenente Anderson Cristo Piske, que participou da ação. O condutor, de 24 anos, e uma gestante, de 18 anos, que estava como passageira no caminhão, foram encaminhados à delegacia de Bandeirantes. “Segundo os detidos, a droga vinha de Foz do Iguaçu e seria encaminhada para Ourinhos (SP)”, diz o tenente.

Outras apreensões, realizadas somente neste mês pela 2.ª Companhia do BPRv no Norte Pioneiro, resultam em cerca 300 quilos de maconha. “É comum esse tipo de apreensão na região, pois a PR-855 é continuação da BR-369, que liga Foz do Iguaçu e Guaíra às outras partes do estado, e acaba se tornando uma rota do tráfico”, afirma. “Por esse motivo, as operações de fiscalização estão sendo realizadas cada vez mais frequentemente.”